Wen – Commotion EP

Responsavel por um dos temas mais viciantes dos ultimos meses, Wen está agora nomeado para “Best New Producer” e “Best 120-140 bpm Producer” pelos Dubstepforum Awards (referência na área). Mas afinal, what’s all this commotion about?

A meio do ano 2012 surgiu uma nova vaga de produtores que se destacaram pelo seu som mais dark e gélido sem perder o groove caracteristico da batida a 130bpms. Com reminiscencias às primeiras produções de Loefah, ambientes hipnóticos e repetitivos e uma injecção narcótica de grime, nomes como Wen, Epoch, Visionist ou Beneath são a linha da frente deste novo som minimal que se quer diferenciar da corrente dungeon.

Em Commotion EP são apresentados 4 temas de Wen com forte influência grime. Samples de Wiley e Trim são espalhados cirurgicamente por beats rápidos e minimais, construidos sob vibrantes linhas de baixo que se fazem sentir bem pesadas. “Commotion” e “Roads” são temas viciantes que prometem fazer as delicias dos rudeboys nas pistas de dança. Sem dúvida, do mais fresh que há na bass music.

Wen – Commotion