Joe Nice (USA) em Lisboa

Dia 30 de Março vai ser possível assistir à mais genuína lição de BAIXO dada por alguém que tocava Dubstep antes do Dubstep se chamar Dubstep.

JOE NICE (USA)

Conhecido universalmente como America’s Dubstep Ambassador, a reputação de Joe Nice deve-se essencialmente ao seu talento único e paixão pela cultura soundsystem. Quem o conhece diz ser a pessoa mais amigável e entusiasta do movimento, não só pelo respeito que mostra pelos produtores como pela posição tomada ao longo dos anos na defesa do lado mais “puro” e tradicional do Dubstep.

Com raízes em Baltimore, Joe começou a tocar em Junho de 2001 com um colectivo de DJs, os 2 Charming Crew, e desde aí não parou mais. Pouco tempo depois de ter iniciado a sua residência no Sonar Baltimore tornou-se um dos DJs mais requisitados em toda a América do Norte.

Em 2003 criou o programa que viria a ser uma das maiores referências para o Dubstep – o podcast mensal na rádio GourmetBeats que se tornou o primeiro programa norte-americano dedicado inteiramente ao gênero.

Essa projecção permitiu fundar, na cidade de Nova York, a primeira noite que apostava nas sonoridades mais pesadas vindas do sul de Londres. Desde 2005 que Mala, Coki, Loefah, Kode 9 ou Skream tornaram-se nomes frequentes nas Dub War NYC.

Joe Nice foi também o primeiro DJ americano a tocar nas históricas noites FWD>>, na rádio pirata londrina Rinse FM e nas míticas sessões DMZ. Nos últimos 2 anos criou uma nova noite em Nova York – ‘Reconstrvct’- e passou o seu programa de rádio para a SubFM.

Há mais de uma década que está em tour contínua à volta do globo aumentando a base de fãs com a sua presença em palco única, selecção exclusiva e misturas que levam qualquer pista de dança a gritar REWINDS até ao final da noite.

A sua extensa colecção de dubplates 10” é a mais cobiçada do circuito..
Não saiu ainda? Provavelmente o Joe tem!

O resto da noite conta com o giradisquismo escuro dos aficionados de vinyl da crew MaisBaixo – 404 Not Found, Xtanki e Átila –, com as percursões exorcistas do comandante da Warface, Sinner, e ainda com um b2b de Deep:press e Freud que promete uma grave sub-meditação de baixo.

//////////////////////////////////////////////////////

▨ JOE NICE [USA – Reconstrvct – DubWar NYC – SUB FM]
http://www.joenice.net/
http://www.facebook.com/JoeNiceDJ
http://www.soundcloud.com/JoeNiceDJ

▨ 404 Not Found b2b Xtanki [MaisBaixo]
http://mixcloud.com/maisbaixo
http://www.facebook.com/pages/404notfound/326204240759250
http://www.facebook.com/pages/Xtanki/311678172207092

▨ Sinner [Warface]
http://www.facebook.com/sinner.costa
https://soundcloud.com/sinner-wf

▨ Deep:press b2b Freud [Playground]
http://www.facebook.com/DEEP.PRESS.DUBS
https://soundcloud.com/d-press
http://www.facebook.com/fred.canelas
https://soundcloud.com/fred-canelas

▨ Átila [MaisBaixo]
http://www.facebook.com/atila.lx
http://www.mixcloud.com/atilalx

▨ Host: Caim

//////////////////////////////////////////////////////

► DATA – SÁBADO, 30 DE MARÇO – 00H- 06H
► LOCAL – FAKTORY CLUB, LISBOA, ALCANTARA
► ENTRADA – 5 EUR (OFERTA DE 1 IMPERIAL ANTES DA 1H)

//////////////////////////////////////////////////////

“If your tune sounds like a bunch of power tools at a Home Depot – that’s not bass, that’s not sub, therefore, it’s not dubstep!” — Joe Nice

//////////////////////////////////////////////////////